AÇÕES SOCIAIS

Ocupa Ceu

O Centro de Artes e Esportes Integrados (CEU) possui um aparelho cultural do poder público com laboratório multimídia dotado de equipamentos e ambientes para o desenvolvimento de atividades que promovam o incentivo, a propulsão, o acesso e a valorização das artes em regiões pouco assistidas por bens e serviços culturais.
Rafael Sisant e Wendell Britto, criadores da Confraria 27, são moradores do bairro Rio corrente, local onde está localizado o CEU, e sempre promovem ações artísticas no local, se apresentando no CEU ou nos espaços urbanos da comunidade a aproximadamente dois anos. A partir de 2017 a Confraria começa a ocupar o espaço, com a concessão da prefeitura municipal de Petrolina, para realizar suas ações internas tendo como contrapartida a oferta de oficinas para a comunidade.
O projeto surge da necessidade de fomentar a Arte para os bairros nas extremidades da cidade, descentralizando as ações artísticas do polo central de Petrolina, fortalecendo a nossa identidade territorial cultural. Além das ações artísticas o projeto consiste em atividades formativas para as comunidades vizinhas ao espaço. O projeto visa cooperar para as comunidades circunvizinhas ao espaço: Rio corrente, Cohab 6, Cohab Massangano, São Gonçalo, Jardim Petrópolis, Parque Massangano, Jardim Guanabara, Auto da boa vista, Nova Brasil, Nova Petrolina, residencial parque São Gonçalo, entre outras.


A CONFRARIA